Seguro de crédito

Seguro de Crédito versus Carta de Crédito

Seguro de Crédito é uma forma prática de aumentar suas exportações

A utilização de carta de crédito pode ser morosa, cara e complicada, mas há uma alternativa. Proteger seus recebíveis com Seguro de Credito elimina a necessidade de cartas de crédito e pagamento antecipados. O seguro oferece mais flexibilidade para expandir as vendas de forma segura e ser menos restritivo em prazos – o que lhe permite ganhar uma vantagem competitiva e aos mesmo tempo proteger seus embarques.

Relacionamento com o comprador

 

 

Fácil de utilizar

 

 

Custo

 

 

 

Pagamento

Seguro de crédito

O exportador assume as despesas para garantir a transação e não há impacto sobre a linha de crédito do comprador através do seu banco. Isso permite que os vendedores ofereçam com segurança prazos de pagamento e limites de crédito mais agressivos para seus clientes em todo o mundo, aumentando as vendas e fidelidade dos clientes.

Não há necessidade de apresentar à seguradora faturas ou documentos de embarque, a menos que ocorra inadimplência do comprador para acionar o sinistro e evidenciar os valores envolvidos na transação.

O prêmio do seguro de crédito pode ser compensado pelo seus beneficios inerentes, tais como a extensão de vendas com segurança e melhorias de empréstimos. Algumas empresas optam por transferir o valor do prêmio para o comprador o que fará com que o custo total seja substancialmente mais barato do que uma carta de crédito.

O pagamento é baseado em conformidade com o contrato de venda. As condições de pagamento são menos restritivas e permitem que o comprador receba os bens ou serviços, semanas ou meses antes de ter que pagar.

Carta de Crédito

O custo para garantir a transação é do comprador e sua linha de crédito também está bloqueada para o valor da carta de crédito. Isso pode restringir as oportunidades para os compradores acostumados a lidar com pagamentos à prazo.

Cada embarque feito sob uma carta de crédito envolve preparação e apresentação das faturas e documentos de transporte, e requer interação com o banco. Isto pode ser tedioso e até mesmo pequenos erros nos documentos podem provocar um atraso significativo no processo.

Receber, negociar, e outras taxas associadas com a carta de crédito podem ser caras para o comprador.

O estrito comprimento é necessário para o pagamento e as discrepâncias podem causar atrasos ou falta de pagamento. A menos que todos os documentos estejam 100% compatíveiscom os termos e condicões da carta de crédito o banco não emitira o pagamento.

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *