compromisso

Conheça a proteção do compromisso em curso

O ciclo produtivo das empresas manufatureiras depende do cumprimento de uma série de etapas até sua conclusão.

Como as operações creditícias revestem-se de dinamismo, a redução de limite e até mesmo o seu cancelamento podem surgir durante o curso do mencionado ciclo.

Nesta hipótese, a fim de evitar que o segurado fique desassistido no caso de um processo em adiantada fase, as condições gerais da apólice contemplam um mecanismo protetivo diante desta iminente perda monetária.

Compromisso em Curso

Trata-se de um recuso denominado “Compromisso em Curso”, que disciplina que a cobertura anteriormente em vigor poderá ser mantida pela seguradora.

Para isso, ela deve avaliar a perda máxima que o segurado pode sofrer, os pedidos efetivados entre as partes nos últimos seis meses e deve se certificar da inexistência de outros débitos anteriores, portanto, o segurado deverá enviar tais dados à seguradora.

Essa prerrogativa beneficia sobremaneira as vendas do segurado em um determinado período de tempo, já que as operações a serem realizadas, ou seja, o compromisso de entregar a mercadoria deve ser cumprido, em decorrência da relação mercantil, contudo, a certeza de pagamento encontra-se nitidamente fragilizada.

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *